119749247

Como Funciona?

Neste tópico iremos lhe explicar como funciona uma Importação Legalizada de Produtos Controlados


PRIMEIRA ETAPA:

O pedido

O atirador desportivo, caçador ou colecionador com Certificado de Registro - CR válido irá realizar escolher o modelo desejado, calibre e assessórios adicionais, ao final irá ser direcionado para a página de pagamentos onde poderá escolher pagar à vista no boleto bacário, deposito, DOC ou TED com 5% de desconto, ou escolher pagar parceladamente no Cartão de Crédito em até 12x pelo PagSeguro, Paypal ou Mercado Pago.


O que estou pagando?


Assessoria da Empresa, Obtenção da CII, Serviço Despachante no Brasil, Serviço Despachante nos Estados Unidos, Serviço de Desembaraço Alfandegário, Compra dos Equipamentos, Taxas do Exercito Brasileiro, Taxa de Importação e Frete via USPS Priority Mail com Seguro até sua cidade. Ou seja, valor final e total, você não irá pagar mais nada no decorrer do processo.


Após o pagamento qual é o procedimento?


Você receberá uma copia do seu pedido por email, juntamente com o comprovante de pagamento.

Iremos entrar em contato com você para que nos envie digitalizado por email seu CR, RG com CPF ou CNH e Comprovante de Endereço, informando sua profissão e estado civil para que possamos preparar a sua Procuração.

A Procuração deverá ser assinada em tres vias, e ter a firma reconhecida no cartório de sua cidade.

Com a Procuração em mãos, você irá enviar para o endereço de nossa empresa em um envelope plastico:

  • Procuração assinada com firma reconhecida ( tres vias)
  • Copia autenticada do RG ou CNH
  • Copia simples do comprovante de endereço recente e em seu nome
  • Copia autenticada do CR
  • Declaração de Ranking Original
  • Declaração de Habitualidade Original


Pronto, após recebermos seu envelope daremos inicio ao protocolo do seu pedido de Certificado Internacional de Importação - CII no DFPC em Brasilia.



SEGUNDA ETAPA:


A CII entrará em processo de análise e em torno de 60-90 dias estará deferida, o Exercito lhe enviará uma original para seu endereço do CR e uma virtual digitalizada para nosso endereço de email.


TERCEIRA ETAPA:




Entre 60 e 90 dias após realizar seu pedido você será acionado pelo nosso parceiro Despachante Aduaneiro, que irá providenciar seu RADAR Pessoa Física na Receita Federal e Habilitar seu SISCOMEX.


QUARTA ETAPA:


Entre 90 e 120 dias após realizar seu pedido será faturado nos Estados Unidos, será emitida a INVOICE, o Despachante Aduaneiro, irá providenciar no SISCOMEX sua LI - Licença de Importação Prévia e o embarque será realizado após autorização do órgão anuente.


QUINTA ETAPA:



Seu pedido após entrar no Brasil ficará retido para a inspeção do órgão anuente Exército Brasileiro, que ao verificar que se trata de um Produto Controlado lhe enviará um telegrama avisando que sua encomenda chegou e que precisa ser desembaraçada.

Nessa etapa, iremos preparar uma segunda documentação solicitando a vistoria do produto retido, a vistoria leva em torno de 15 a 45 dias.


SEXTA  ETAPA:



Apos seu pedido ser vistoriado pelo Exercito Brasileiro, o mesmo seguirá para a Receita Federal onde o Despachante Aduaneiro irá providenciar a nacionalização dos produtos importados ( Desembaraço Alfandegário ), os iremos efetuar o pagamento dos impostos e taxas alfandegárias, o seu pedido seguirá liberado normalmente para sua cidade, onde receberá em sua residencia, no endereço do CR de 15 a 45 dias.


SÉTIMA ETAPA:


Após receber a seu pedido em seu endereço, você irá abrir a embalagem e verificar que se encontram dentro uma Fatura, uma CII e uma GDA ( Guia de Desembaraço Alfandegário ), estes documentos comprovam que seu pedido entrou no Brasil legalmente após autorizado pelo Exercito.

De posse destes documentos, você dará entrada no pedido de Apostilamento da Prensa ao seu CR, procedimento simples que pode ser feito por você mesmo com nosso auxilio.


Qualquer dúvida estamos à disposição, por gentileza nos envie um email para pedidos|@prensaderecarga.com.br