119749247

Dúvidas Frequentes

O que preciso para iniciar a importação de um Produto Controlado?

 

A Importação de Produtos Controlados pelo Exercito brasileiro atualmente é autorizada apenas para CAC’s Caçadores, atiradores e colecionadores com Certificado de Registro valido e emitido pelo Exercito Brasileiro.

 

No meu CR não tem Atividade de Recarga apostilada, posso importar uma prensa de recarga mesmo assim?

 

Pode, desde julho de 2017 com a emissão da Portaria COLOG 56 não é mais obrigatório ter em seu CR a Atividade de Recarga apostilada para importar prensas de recarga, dies, insumos, etc.

Contudo, é obrigatório que você possua apostilada ao seu CR uma arma do mesmo calibre que deseja importar a prensa e os insumos.

 

Posso pedir a prensa em qualquer calibre?

O calibre solicitado deve ter seu uso comprovado através da utilização da a arma no calibre correspondente, ou seja, é obrigatório que você  mesmo calibre que deseja importar a prensa, ou apresentar uma declaração de empréstimo feita por outro atirador que possua arma no calibre que você deseja a prensa ou jogos de dies.

 

Posso utilizar uma declaração de empréstimo de arma de fogo?

A declaração de empréstimo de arma de fogo, serve para compra de equipamentos de recarga ou insumos no Brasil e está fundamentada na portaria 51 de 2015, Art. 91, parágrafo 1°, 2° e 3°.

 

Qual o prazo para que eu receba meu pedido em minha residência?

Todo o processo de importação dura em  média de 150 a 220 dias após seu pedido ter sido protocolado no DFPC em Brasília.

 

IMPORTANTE: Os processos são realizados conforme as determinações previstas nas portarias do Exército, Correios, Alfândega e Receita Federal. Não nos responsabilizamos por alterações de procedimentos no decorrer dos processos, atrasos na avaliação dos processos ou qualquer decisão tomada pelos órgãos competentes quanto ao referido processo.

 

Onde e como receberei meu pedido?

Você receberá seu pedido no endereço do seu CR, devidamente autorizado, liberado e desembaraçado.

 

O que ocorre se meu pedido for extraviado ou danificado?

Nós utilizamos a modalidade de frete USPS Priority Mail com seguro, se algo ocorrer como perda ou extravio o cliente é reembolsado pela seguradora e nós faremos um novo processo sem custos adicionais.

 

Quantas máquinas de recarga posso ter/importar?

Todo atirador desportivo e caçador possui o direito de ter até duas prensas de recarga apostiladas por acervo, contudo este entendimento pode variar de RM para RM.

 

Preciso solicitar no SFPC da minha RM alguma autorização para importar uma maquina de recarga?

Não, o órgão competente no Brasil para autorizar importações de produtos controlados é o DFPC em Brasília, órgão superior ao SFPC da sua RM. O documento que habilita a importação é o CII, esse documento é feito por nós e já está incluso no serviço.

 

Preciso solicitar algum outro procedimento no SFPC da minha RM?

O cliente irá precisar ir na SFPC somente para protocolar o pedido de apostilamento da prensa ao seu CR. O apostilamento acontece DEPOIS que a máquina estiver nas suas mãos, montada e funcionando. É o procedimento padrão quando se trata de produto controlado importado.

 

 

Quais são as formas de pagamento? É possível parcelar?

As formas de pagamento são:

·         Pagamento à Vista com 5% de Desconto via Deposito, Boleto, DOC ou TED

·         Pagamento Parcelado no Cartão de Crédito em até 2x sem juros pelo Paypal

·         Pagamento Parcelado no Cartão de Crédito em até 18x com juros da operadora PagSeguro ou Mercado Pago